Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Prefeito Matheus Bezerra apresenta o Programa Minha Casa de Papel Passado ao Desembargador Fred Coutinho

O Prefeito Matheus e a Secretária de Receita do município de Bananeiras foram recebidos na manhã desta sexta (08), na Corregedoria Geral de Justiça, pelo Desembargador Fred Coutinho. Na oportunidade foram discutidos diversos pontos do Programa Minha Casa de Papel Passado, além de uma exposição para o Desembargador, sua equipe e um representante do município […]

13/10/2021 12h18 Atualizado há 3 anos atrás

Na oportunidade foram discutidos diversos pontos do Programa Minha Casa de Papel Passado, além de uma exposição para o Desembargador, sua equipe e um representante do município de Alhandra, desta importante ferramenta que possibilitará mais dignidade aos bananeirenses que sonharam por décadas em ter seus imóveis registrados, como determina a lei na disposição da garantia desse direito.

A Regularização Fundiária do município é uma iniciativa da Secretaria de Receita, Transparência e Transformação Digital liderada pela Secretária Desiane Gomes, cujos trabalhados são dirigidos por uma Comissão, presidida pelo também Secretário Gilson Rosário. A Comissão é formada por uma competente equipe, composta pelos citados Secretários e mais duas servidoras, Juliana Costa e Thalynne Rocha, que levam a estrutura da Prefeitura para as comunidades.

Através do diálogo e orientação para com os cidadãos, a Secretaria coleta toda a documentação necessária e assim realiza todos os trâmites burocráticos junto ao Cartório de 1º Ofício para proceder a entrega da titulação de imóveis, este que tem sido parceiro da Prefeitura Municipal de Bananeiras.

A logística do Programa foi amplamente discutida e pensada pela gestão, desejando ampliar a dignidade humana, visão contemplada por todos os envolvidos.

Os registros definitivos dos imóveis serão entregues pela Prefeitura, de forma gratuita aos possuidores que enquadram-se no Reurb-S, com a mesma valia e respeito que acontecem em atos particulares.

A entrega dos primeiros registros tem data prevista para acontecer, solenidade que contará com a presença do corregedor-geral, o Desembargador Fred Coutinho.

O Prefeito destacou o apoio da Corregedoria e do Cartório de Bananeiras, cujo propósito tem sido materializar a Regularização Fundiária, transformando Bananeiras na primeira cidade da nossa região do Brejo com a iniciativa.

A Gestão Matheus Bezerra tem demonstrado para que veio, emplacando ações importantes, se reinventando e atendendo com excelência a população.

Estiveram presentes na reunião o juiz corregedor Ely Jorge Trindade, o diretor da Corregedoria, Fernando Antério e o procurador-geral do Município de Alhandra, Rodrigo Diniz Cabral.