Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Prefeito de Bananeiras discute regularização fundiária com o Corregedor Geral de Justiça

O Corregedor Geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, se reuniu com o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, para dialogarem sobre a regularização fundiária no Município. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), por meio do aplicativo Zoom. Na ocasião, o gestor municipal afirmou que “é importante devolvermos a dignidade ao nosso povo através da […]

11/03/2021 17h44 Atualizado há 3 anos atrás

Na ocasião, o gestor municipal afirmou que “é importante devolvermos a dignidade ao nosso povo através da regularização fundiária. Esse é um benefício que atende uma demanda social de nosso município.”

O juiz Ely Jorge Trindade, responsável pelas serventias extrajudiciais, explicou a necessidade de realizar um levantamento das áreas sem regularização e apresentou ao prefeito o Projeto Moradia Legal, da CGJ. “A Corregedoria tem parceria com a Anoreg e outros órgãos para acelerar e expandir o processo de regularização fundiária nos Municípios da Paraíba”, explicou o magistrado.

O desembargador Fred Coutinho parabenizou a iniciativa do prefeito, tanto de buscar orientação e parceria, quanto de criar uma política de regularização só para resolver essa situação. “Queremos que todos os municípios da Paraíba estejam com a regularização fundiária resolvida, a população segura, e o Judiciário sem uma enxurrada de ações devido a contratos duvidosos”, ressaltou.

Uma nova reunião deverá acontecer quando o delegatário concursado entrar em exercício no Cartório do Município, ocasião em que será tratado o Termo de Cooperação Técnica para efetivar a regularização fundiária em Bananeiras.

ASCOM-PMB