Atualizado em: 27 de março de 2024 | 18:09h

Parceria entre a Prefeitura de Bananeiras e a UFPB realiza ciclo de palestras para os educadores do município.

Na manhã desta segunda-feira (01), na Escola Emília de Oliveira Neves em Bananeiras,  aconteceu o I Ciclo de Palestras sobre “O ser Profissional em Educação e o Trabalho Docente na Contemporaneidade”, uma parceria entre a Universidade Federal da Paraíba, Campus III e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. Cerca de cem educadores […]

02/07/2019 10h20 Atualizado há 3 anos atrás

Cerca de cem educadores entre professores e membros do Programa de Residência Pedagógica estiveram presentes no evento. O Ciclo traz palestras com psicólogos e professores sobre a saúde mental e abordando o assunto na contemporaneidade.

A Profa. Dra. Silvânia Lúcia de Araújo (UFPB), coordenadora do projeto de Residência Pedagógica e idealizadora do Ciclo, retratou o intuito e importância deste Ciclo que busca dialogar sobre as questões que envolvem a saúde mental do professor.

Os ciclos de palestras são de grande importância, visto que hoje nos deparamos com professores diagnosticados com depressão e ansiedade, devido ao acúmulo de trabalho, muitas vezes em mais de uma escola. O que gera uma carga de energia maior do professor e consequentemente um maior cansaço físico e mental.

Serão dez palestras que acontecerão de forma progressiva até o final do segundo semestre.

Ascom-PMB