Os profissionais do SAMU receberam a 1ª dose da vacina contra COVID-19

Na quarta (21), os profissionais do SAMU de Bananeiras receberam a 1ª dose da vacina contra à COVID-19. O Cronograma da Secretaria Municipal de Saúde tem seguido a orientação do Ministério da Saúde e do Plano Estadual no processo de imunização, de modo que será seguido na íntegra.

Em Bananeiras, após o Ato Simbólico de Vacinação, os profissionais do SAMU foram assistidos, pois atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde. Agora, seguindo o Plano, os profissionais do Hospital Municipal “Dr Clóvis Bezerra” e da Atenção Básica receberão a vacina.

Atendendo a demanda dos profissionais do grupo I, os idosos com 60 anos ou mais em instituições de  longa permanência serão inseridos neste primeiro momento.

“É importante ressaltar que o registro das doses será nominal, de maneira totalmente individualizada e por meio do número do Cartão do SUS ou CPF, ou seja, transparente e seguindo o Plano Estadual”, disse Ledna Jerônimo.

O Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 foi elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde como ação conjunta com a Sociedade Brasileira de Imunização na Paraíba e com o Conselho Estadual de Secretário Municipais.