Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Novembro Azul: A cor mudou, mas o combate ao câncer continua

Iniciamos o mês de Novembro persistindo na luta contra o câncer, desta vez, com a Campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de conscientizar sobre a saúde do homem, alertando principalmente para a prevenção do câncer de próstata. O câncer de próstata é o segundo caso de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas […]

06/11/2019 9h26 Atualizado há 4 anos atrás

Iniciamos o mês de Novembro persistindo na luta contra o câncer, desta vez, com a Campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de conscientizar sobre a saúde do homem, alertando principalmente para a prevenção do câncer de próstata. O câncer de próstata é o segundo caso de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas ao câncer de pele.

Dados recentes do Inca, o Instituto Nacional do Câncer, apontam que a cada 38 minutos morre um homem, no Brasil, devido ao câncer de próstata. Por isso, é tão importante reconhecer o Novembro Azul e os cuidados da saúde dos homens.

Buscando conscientizar os homens sobre o câncer de próstata, a Prefeitura Municipal de Bananeiras, por meio da Secretaria de Saúde está realizando um cronograma de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do município, efetuando palestras, debates e rodas de conversa para conscientizar os homens a realizarem os exames.

Homens com mais de 45 anos e que já tiveram casos da doença na família, devem procurar uma unidade de saúde do município para agendar uma consulta e solicitar o exame.

Fique atento ao cronograma e participe das ações realizadas na sua localidade. Não deixe de se prevenir, sua saúde importa.

Ascom – PMB