Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 14:33h

Nota Oficial – Aglutinação de Unidades Escolares Municipais.

A Prefeitura Municipal de Bananeiras através da Secretaria de Educação desde 2017 vem realizando estudos para extinguir as classes multisseriadas nas escolas municipais de ensino fundamental. A partir de 2018, o projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e após várias audiências públicas propostas pela Câmara Municipal deu início ao remanejamento de alunos do […]

19/03/2019 10h39 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Bananeiras através da Secretaria de Educação desde 2017 vem realizando estudos para extinguir as classes multisseriadas nas escolas municipais de ensino fundamental. A partir de 2018, o projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e após várias audiências públicas propostas pela Câmara Municipal deu início ao remanejamento de alunos do terceiro ao quinto ano.

Estes alunos foram remanejados para escolas maiores e boas condições de infraestrutura. O processo de extinção das classes multisseriadas continua no ano de 2019, abrangendo mais 21 escolas, aglutinando e melhorando o ensino das crianças.

A seguir apresentamos a forma mais detalhada à proposta de melhoria do sistema educacional do município de Bananeiras.

EMEF José Henrique Pereira receberá alunos do 3º ano das escolas: EMEF Umari, EMEF Major Augusto Bezerra (Caboclo), EMEF Olho D’agua, EMEF Jaracatiá e EMEF José Rocha Cirne (Domingos Vieira).

EMEF Miguel Filgueira Filho receberá alunos do 4º e 5º ano das escolas: EMEF Umari, EMEF Major Augusto Bezerra (Caboclo), EMEF Olho D’agua, EMEF Jaracatiá ,  EMEF José Rocha Cirne (Domingos Vieira) e EMEF José Henrique.

EMEF Joaquim Florentino permanecerá com os alunos e receberá novos do entorno.

EMEF Xavier Júnior receberá alunos das escolas: EMEF João Florentino (Gamelas), EMEF Aprígio Patrício Ramalho (Goiamunduba), EMEF Antônio José da Costa (Gruta de Antônio Luzia), EMEF Lindolfo Grilo (Chã do Lindolfo), EMEF Fernando Batista (Cocos), EMEF José Rocha Sobrinho (Jatobá), EMEF Antônio Coutinho (Conjunto Edgar Santa Cruz) e EMEF Francisco Lopes (Cumbeba).

EMEF Dr. Dionísio Maia permanecerá com os alunos e receberá novos do entorno.

EMEF João Paulo II receberá alunos das escolas:  EMEF Antônio Coutinho de Medeiros (Angelim), EMEF Arlindo Ramalho (Roma de Baixo), EMEF Santo Expedido (Maniçoba) e EMEF Otávio Mariano Cardoso (Salto do Bode).

EMEF Solange Raimundo receberá alunos das escolas: EMEF Nicolau Lucena (Lagoa do Matias), EMEF Severino Pereira (Laranjeiras) e o anexo Angicos.

EMEF Nossa Senhora Aparecida terá como anexo a EMEF Manoel Ferreira (Queimadas)

EMEF Alinorte permanecerá com seus alunos em classes multisseriadas.

Escola Monte Carmelo permanecerá com seus alunos e novos alunos do entorno.

EMEF Emília de Oliveira , EMEF João Paulo II e EMEF Miguel Filgueira Filho, congregarão o Ensino Fundamental II.

Com as mudanças que estão ocorrendo haverá melhorias significativas na relação professor/ aluno, sem que seja fechada nenhuma unidade escolar. As que tiveram transferência de alunos estão sendo reorganizadas como escolas de educação infantil priorizando crianças do maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental.

O trabalho e esforço da gestão em garantir melhorias na educação oferecida a nossas crianças é uma preocupação constante. Assim, nos colocamos à disposição dos pais e da população em geral para demais esclarecimentos.

Ascom-PMB