Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Município de Bananeiras realiza I Plano de Ações do Selo UNICEF

O município de Bananeiras, por meio do NUCA, através da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, desenvolveu com os alunos da rede municipal de ensino o amplo debate sobre os quatro eixos temáticos: Mudanças Climáticas, Empoderamento de Meninas, Igualdade de Gêneros, Enfrentamento ao Racismo e às Violências. Nossos adolescentes se engajaram e discutiram as temáticas buscando […]

01/08/2023 17h00 Atualizado há 9 meses atrás

O município de Bananeiras, por meio do NUCA, através da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, desenvolveu com os alunos da rede municipal de ensino o amplo debate sobre os quatro eixos temáticos: Mudanças Climáticas, Empoderamento de Meninas, Igualdade de Gêneros, Enfrentamento ao Racismo e às Violências. Nossos adolescentes se engajaram e discutiram as temáticas buscando estratégias dentro das suas realidades.

O plano norteia as ações do Município durante a gestão 2021-2024, a fim de melhorar os indicadores de impacto social. “Trata-se de um planejamento participativo, que conta com a presença da Comissão Intersetorial, formada por servidores de diversas secretarias municipais, conselheiros tutelares, membros da sociedade civil organizada e adolescentes do Núcleo de Crianças e Adolescentes (NUCA).

“Nesse processo, os encontros fortalecem a participação social no planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas, são espaços nos quais todos têm a oportunidade de refletir e definir as prioridades a fim de garantir os direitos da criança e do adolescente e o alcance dos objetivos do Selo UNICEF”, explicou o Articulador, Jivago Fialho.

Ainda sobre o Plano de Ação, Geferson Lucena, Mobilizador do NUCA Bananeiras, explicou que são sete os resultados sistêmicos esperados: o desenvolvimento infantil na primeira infância; Educação de qualidade; assegurar hábitos de higiene, acesso à água e saneamento nas escolas; viabilizar oportunidades de educação, trabalho e formação profissional; desenvolvimento integral, saúde mental e bem-estar; prevenção e resposta às violências; proteção social e atenção integral para famílias vulneráveis por meio de serviços intersetoriais.