Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

Município de Bananeiras recebe o Projeto Semear da UFPB

A Prefeitura Municipal de Bananeiras, através da Secretaria de Turismo e Cultura promoveu em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, o curso de regência coral, ministrado pelo professor do Departamento de Educação Musical e maestro do Coral Universitário Gazzi de Sá da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Eduardo Nóbrega. A abertura ocorreu na noite […]

21/09/2021 21h51 Atualizado há 3 anos atrás

A abertura ocorreu na noite da última terça-feira (14), no auditório do Espaço Cultural Oscar de Castro e contou com a presença do Secretário adjunto de Cultura do município, Joilson Custódio representando a secretária de Turismo e Cultura, Karina Leon.

O Projeto Semear é um projeto de extensão da UFPB voltado para área musical, especificamente regência e está inserido dentro do programa UFPB nos Municípios que tem como meta interiorizar o conhecimento acadêmico em várias áreas. O Semear tem como finalidade formar regentes na cidade que não têm possibilidades de se deslocarem para grandes centros, além de criar um novo mercado de trabalho. O outro fator importante é a criação de um coro municipal da cidade de Bananeiras regido pelo aluno que obtiver melhor desempenho no curso.

Em sua fala, o professor Eduardo Nóbrega relata sua alegria em desempenhar esse trabalho nos municípios, “É muito gratificante para mim ser um instrumento para a criação de um coral em Bananeiras, explicou o professor acrescentando ainda que ao entrar em contato com secretária de Educação de Bananeiras, Adriana Bezerra que não mediu esforços para concretização do evento.

O projeto Semear encerrou suas atividades no último sábado (18) onde o encerramento contou com a participação das autoridades locais que assistiram a apresentação do coral criado durante o curso.

Por fim, o Secretário adjunto Joilson Custódio ressaltou que essa iniciativa do professor Eduardo é de grande importância para nossa cidade e com certeza renderá bons frutos.