Atualizado em: 7 de junho de 2023 | 14:46h

Autor: Assessoria de comunicação

Município de Bananeiras recebe o Projeto Semear da UFPB

A Prefeitura Municipal de Bananeiras, através da Secretaria de Turismo e Cultura promoveu em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, o curso de regência coral, ministrado pelo professor do Departamento de Educação Musical e maestro do Coral Universitário Gazzi de Sá da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Eduardo Nóbrega. A abertura ocorreu na noite […]

21/09/2021 21h51 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Bananeiras, através da Secretaria de Turismo e Cultura promoveu em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, o curso de regência coral, ministrado pelo professor do Departamento de Educação Musical e maestro do Coral Universitário Gazzi de Sá da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Eduardo Nóbrega.

A abertura ocorreu na noite da última terça-feira (14), no auditório do Espaço Cultural Oscar de Castro e contou com a presença do Secretário adjunto de Cultura do município, Joilson Custódio representando a secretária de Turismo e Cultura, Karina Leon.

O Projeto Semear é um projeto de extensão da UFPB voltado para área musical, especificamente regência e está inserido dentro do programa UFPB nos Municípios que tem como meta interiorizar o conhecimento acadêmico em várias áreas. O Semear tem como finalidade formar regentes na cidade que não têm possibilidades de se deslocarem para grandes centros, além de criar um novo mercado de trabalho. O outro fator importante é a criação de um coro municipal da cidade de Bananeiras regido pelo aluno que obtiver melhor desempenho no curso.

Em sua fala, o professor Eduardo Nóbrega relata sua alegria em desempenhar esse trabalho nos municípios, “É muito gratificante para mim ser um instrumento para a criação de um coral em Bananeiras, explicou o professor acrescentando ainda que ao entrar em contato com secretária de Educação de Bananeiras, Adriana Bezerra que não mediu esforços para concretização do evento.

O projeto Semear encerrou suas atividades no último sábado (18) onde o encerramento contou com a participação das autoridades locais que assistiram a apresentação do coral criado durante o curso.

Por fim, o Secretário adjunto Joilson Custódio ressaltou que essa iniciativa do professor Eduardo é de grande importância para nossa cidade e com certeza renderá bons frutos.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support