Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Município de Bananeiras inicia vacinação contra Influenza (gripe) para grupos prioritários

A Prefeitura de Bananeiras deu início, nesta segunda-feira (10), a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Nesta primeira fase da ação de imunização, serão contempladas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. A ação preventiva segue até o dia 31 de maio. A vacina está disponível de segunda a sexta, no IMUNIBANS e […]

10/04/2023 9h08 Atualizado há 1 ano atrás

A vacina está disponível de segunda a sexta, no IMUNIBANS e nos PSF’s espalhados em toda extensão territorial de acordo com o agendamento do Enfermeiro (a) responsável pela unidade. Confere os grupos prioritários a seguir:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; Trabalhadores da saúde; Gestantes e puérperas, Professores do ensino básico e superior, Idosos com idade superior a 60 anos; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas e povos indígenas.

A vacina contra Influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e também com outros medicamentos. “A influenza, assim como a COVID-19, continuam sendo ameaças para a saúde pública, especialmente para as pessoas não vacinadas. Portanto, orientamos que a população elegível a vacinação mantenha o esquema atualizado. Enfatizou Tarcísio Herculano, Secretário Municipal de Saúde.

A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.