Atualizado em: 2 de fevereiro de 2023 | 18:49h

Autor: Assessoria de comunicação

Matheus Bezerra anuncia novo decreto com medidas mais rígidas para prevenção da COVID-19, em Bananeiras

O Prefeito Matheus Bezerra, após reunião com todas as classes e Secretaria de Saúde via Google Meet, editou ações para conter a disseminação da COVID-19 em Bananeiras. Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal anunciou que a construção do Decreto foi ouvindo a todos e com a participação de todos, reafirmando que está sensível a […]

11/03/2021 17h03 Atualizado há 2 anos atrás

O Prefeito Matheus Bezerra, após reunião com todas as classes e Secretaria de Saúde via Google Meet, editou ações para conter a disseminação da COVID-19 em Bananeiras. Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal anunciou que a construção do Decreto foi ouvindo a todos e com a participação de todos, reafirmando que está sensível a causa de todos.

A consolidação do Decreto Municipal nº 07/2021 ocorreu na última quarta com publicação no Diário Oficial nesta quinta-feira (11), demonstrando a população que a necessidade de adoção de medidas protetivas para evitar aglomerações é urgente, em  face da atual fase que o munícipio está classificado com bandeira laranja.

Com relação as aulas, segue mantida a suspensão das aulas presenciais da rede municipal e quanto a rede particular de ensino, o Decreto estabelece que aulas poderão ocorrer através do sistema híbrido ou remoto, conforme escolha dos pais e responsáveis, ao que se refere as escolas e instituições dos ensinos médio e superior só poderão funcionar exclusivamente de maneira remota.

Buscando fortalecer o isolamento social, uso de máscara e demais medidas de combate ao novo coronavírus, Bananeiras adotará, em caráter extraordinário, no período de 11 a 26 de março de 2021,  toque de recolher durante o horário compreendido entre às 22h e às 05h do dia seguinte, restaurantes e similares somente poderão funcionar com atendimento das 7h até 16h em suas dependências, após esse horário, e entre o período das 16h ás 21h30, esses estabelecimentos deverão funcionar exclusivamente por delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

A construção civil poderá funcionar no horário compreendido entre 6h30 até ás 16h30, sem aglomerações, respeitando o distanciamento social e seguindo todas as normas de segurança.

Poderão funcionar também salões de beleza, barbearias, e demais estabelecimentos de serviços pessoais, atendendo exclusivamente por agendamento prévio e observando todas normas e protocolos de segurança, evitando assim aglomerações, no horário estabelecido das 7h ás 17h, academias até 21h, a feira livre deverá funcionar apenas com feirantes do munícipio.

Fica permitida a realização de missas e cultos presenciais, limitada a ocupação de 30% da capacidade do templo, observando todas as normas sanitárias.

Ficam suspensas as atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao poder Executivo Municipal, funcionado apenas de forma remota os atendimentos.

Permanece obrigatório o uso de máscaras de proteção individual nos espaços abertos ao público, como estabelecimentos comerciais, feiras livres, praças e agências bancárias.

O Decreto  Municipal está alinhado com o Decreto Estadual nº 40.122 de 13 de março de 2020, exequível e com potencial intenção de redução dos casos ativos da COVID-19, priorizando a vida e a economia local. As medidas adotadas serão fiscalizadas pelos órgãos municipais em colaboração aos órgãos estaduais competentes, tais como a AGEVISA, o PROCON estadual e órgãos policiais.

ASCOM-PMB

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support