Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

Matheus Bezerra anuncia decreto com decisões conjuntas de medidas temporárias em decorrência da COVID-19 em Bananeiras

O Prefeito Matheus Bezerra, após reunião com todas as classes e Secretaria de Saúde no Espaço Cultural Oscar de Castro, editou ações para conter a disseminação da COVID-19 em Bananeiras. Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal anunciou que a construção do Decreto foi ouvindo a todos e com a participação de todos, reafirmando que […]

24/02/2021 9h47 Atualizado há 3 anos atrás

O Prefeito Matheus Bezerra, após reunião com todas as classes e Secretaria de Saúde no Espaço Cultural Oscar de Castro, editou ações para conter a disseminação da COVID-19 em Bananeiras. Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal anunciou que a construção do Decreto foi ouvindo a todos e com a participação de todos, reafirmando que está sensível a causa de todos.

A consolidação do Decreto Municipal nº 06/2021 ocorreu na última terça com publicação no Diário Oficial nesta quarta-feira (24), demonstrando a população que a necessidade de adoção de medidas protetivas para evitar aglomerações é urgente. Com relação ao retorno das aulas, a suspensão das aulas presenciais da rede municipal está mantida e quanto a rede particular de ensino, o Decreto estabelece que aulas poderão ocorrer através do sistema híbrido ou remoto, conforme escolha dos pais e responsáveis.

Buscando fortalecer o isolamento social, uso de máscara e demais medidas de combate ao novo coronavírus, Bananeiras adotará, em caráter extraordinário, toque de recolher durante o horário compreendido entre às 22 horas e às 05 horas do dia seguinte e restaurantes e similares somente poderão funcionar com atendimento das 06 horas até 21 horas.

O Decreto  Municipal está alinhado com o Decreto Estadual nº 41.053 de 23 de Fevereiro de 2021, exequível e com potencial intenção de redução dos casos ativos da COVID-19, priorizando a vida e a economia local. As medidas adotadas serão fiscalizadas pelos órgãos municipais em colaboração aos órgãos estaduais competentes, tais como a AGEVISA, o PROCON estadual e órgãos policiais.