Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

MARÇO LILÁS: Prefeitura realizará 160 exames de mamografias

Em alusão ao Março Lilás com foco total na saúde feminina, a Prefeitura realizará um super mutirão de mamografias nos dias 19 e 20 de março. O Caminhão do Mamógrafo móvel estará em Bananeiras, realizando 160 exames de mamografias das mulheres de 50 a 69 anos. Para realização do exame procure o agendamento com a […]

13/03/2024 12h59 Atualizado há 2 meses atrás

Para realização do exame procure o agendamento com a Enfermeira (o) responsável pela Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência, a mamografia é um exame fundamental para a prevenção do câncer de mama, possibilitando a realização do diagnóstico. No dia do exame é necessária à apresentação de documento de identidade e do cartão do SUS.

Ao longo do mês, as Unidades de Saúde da Família, ofertam para a população serviços como coleta de Papanicolau em livre demanda, rodas de conversa, acolhimento e mural com orientações sobre autocuidado. O tempo de espera para os exames de rastreamento varia de 01 a 03 meses, dependendo da demanda e da disponibilidade de vagas. No entanto, as mamografias com fins de diagnóstico têm prioridade e são agendadas em intervalos menores, disse o Secretário Tarcísio Herculano.

Texto: Simone Lira