Laboratório Municipal 24h triplicou o número de exames realizados

Que o Laboratório Municipal tem prestado um importante serviço a população bananeirense não é novidade, nos últimos três anos após a implantação do laboratório 24h, o número de exames triplicou. Para que se tenha ideia deste crescimento se faz necessário analisar os dados abaixo: 2020: 25 mil 2021: 48.269 mil 2022: 60.880 mil 2023: + […]

24/01/2024 20h49 Atualizado há 2 meses atrás

2020: 25 mil
2021: 48.269 mil
2022: 60.880 mil
2023: + de 70 mil

A eficiência segue sendo aprimorada, onde os pacientes da rede municipal de saúde contam com a coleta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o material é levado para a análise, no prazo máximo de 5 dias úteis o resultado está a disposição do paciente na sua unidade de origem.

A demanda do município é para realização de exames básicos de Hematologia (Hemograma completo), Parasitologia e Uroanálise, Imunologia, Bioquímica (Glicemia de jejum, Colesterol Total e Frações, Triglicerídeos, Ureia, Creatinina, HIV I e II, VDRL, TGO e TGP, Ácido Úrico, entre outros).

O Biomédico responsável Thiericlison Silva, em sua fala comemorou o número de exames,  “Conseguimos aprimorar nossa rede de diagnose e ofertar mais qualidade e celeridade aos pacientes da saúde municipal.