Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

Jovens de Bananeiras são destaque em publicação do UNICEF

Dois jovens de Bananeiras participantes do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – são destaque em publicação do UNICEF. No fim de cada edição, o Selo UNICEF produz um Caderno de Resultados sobre a edição, sendo o último, o Caderno de Resultados Selo UNICEF – Edição 2013-2016. Ícaro Cássio e Leandro Barros, que tem […]

06/02/2020 9h01 Atualizado há 4 anos atrás

Ícaro Cássio e Leandro Barros, que tem interesse em políticas e artes voltadas para as crianças e adolescentes, concederam uma entrevista para o Caderno:

A arte da política. A política na arte.

“Ícaro Cássio dos Santos Marques, 15 anos, e Leandro Barros da Silva, 20 anos, ambos de Bananeiras (PB), têm anseios distintos. Ícaro quer voar no mundo como vereador e prefeito, para trabalhar pela cidade. Leandro pretende se tornar professor de artes, para transformar pessoas. Dois amigos, dois desejos de futuro, conectados por um NUCA bastante atuante nas atividades do Selo UNICEF. Ícaro conta que, antes dessa experiência, tinha um “pensamento vazio”, de “mesmice”, “até a favor da redução da maioridade penal”. Isso mudou: “Tenho que lutar pela criança na escola, e não lutar para o jovem ir para a cadeia”. Leandro relata que aprendeu a compartilhar suas ideias e perdeu o medo de expô-las em público graças às atividades no NUCA. “Era calado, fiquei falante. Já discuti com professor de igual para igual sobre grafite e pichação. Hoje, dou aulas com desenvoltura e quero inovar no ensino das artes. ”

Link do Caderno: file:///C:/Users/Vera%20Periassu/Downloads/SeloUNICEF-Resultados-2017-2020.pdf

Ascom – PMB