Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 23:34h

IPTU Premiado 2018 é lançado em Bananeiras com sorteio de prêmios para os contribuintes.

A Prefeitura Municipal de Bananeiras lançou esta semana a Campanha IPTU Premiado. O contribuinte que pagar o seu IPTU com desconto até o dia 30 de Dezembro concorrerá a uma moto POP e cinco prêmios de Hum mil Reais (R$ 1.000,00). A ação é um incentivo ao contribuinte que tem imóvel na zona urbana para […]

10/12/2018 9h34 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Bananeiras lançou esta semana a Campanha IPTU Premiado. O contribuinte que pagar o seu IPTU com desconto até o dia 30 de Dezembro concorrerá a uma moto POP e cinco prêmios de Hum mil Reais (R$ 1.000,00). A ação é um incentivo ao contribuinte que tem imóvel na zona urbana para que mantenha o IPTU em dia.

O pagamento em dia garante o desconto do imposto que é revertido para oferecer um conjunto de condições básicas aos habitantes.  IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano, que é um imposto brasileiro cobrado das pessoas que possuem uma propriedade imobiliária urbana, como um apartamento, sala comercial, casa ou outro tipo de imóvel dentro de uma região urbanizada.

Em algumas localidades o IPTU é a principal origem das verbas. Alguns dos fatores que influenciam no cálculo para a definição do valor do IPTU de um imóvel é: o tamanho do terreno, a sua localização, o tamanho da área construída e a qualificação, que consiste na qualidade do acabamento desta construção.

A gestão municipal trabalha para garantir que o contribuinte possa usufruir dos benefícios que o imposto gera para a cidade, garantindo a empregabilidade do dinheiro arrecadado em ações que melhoram a qualidade de vida da população.

Ascom-PMB