Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Instituto Casa Azul apresentou prestação de contas 2023 e a Prefeitura de Bananeiras mantém parceria

Na última terça (19), o município de Bananeiras esteve na prestação de contas do Instituto Casa Azul para com as gestões conveniadas. O momento, com prefeitos, vice-prefeitos, secretários e representantes de seis dos oito municípios (Bananeiras, Solânea, Arara, Dona Inês, Serraria e Borborema), representou significados importantes não apenas para o Instituto, mas também para toda […]

23/03/2024 9h37 Atualizado há 1 mês atrás

Na última terça (19), o município de Bananeiras esteve na prestação de contas do Instituto Casa Azul para com as gestões conveniadas. O momento, com prefeitos, vice-prefeitos, secretários e representantes de seis dos oito municípios (Bananeiras, Solânea, Arara, Dona Inês, Serraria e Borborema), representou significados importantes não apenas para o Instituto, mas também para toda sociedade.

A prestação de contas de 2023 revelou o quantitativo de atendimentos possibilitados pela contrapartida do município de Bananeiras, sendo um total de 6372 atendimentos anual com 113 usuários.

No relatório, o Instituto Casa Azul apresentou 46 cadastros ativos apenas de Bananeiras, mostrando que são realizados atendimentos com terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, psicopedagogo, pedagogo, educador físico, assistente social. As reabilitações oferecidas pelo Instituto são de habilidades comportamentais, comunicativas, cognitivas, pedagógicas, circuito de habilidades motoras, estas que transformam o cotidiano de cada usuário e de suas famílias.

“O Instituto Casa Azul tem importância para 268 autistas, suas famílias e ainda para mais 116 que serão inseridos no próximo mês. Uma honra poder representar Bananeiras neste momento, enquanto Secretário e pai de usuário, pois os números falam por si o quanto o Prefeito Matheus tem sido atento na transformação de vida de tantos autistas”, disse Maganez Vieira, Secretário de Finanças.

Na reunião, a parceria foi reafirmada e o compromisso com os autistas de Bananeiras, que além do convênio possuem o serviço de transporte até a unidade.