Atualizado em: 22 de abril de 2024 | 23:44h

Guarda Civil Municipal participa de capacitação promovida pelo Programa Integrado Patrulha Maria da Penha

Dentro da programação do nosso Março Lilás tivemos um importante momento para falar sobre a Lei Maria da Penha com os agentes da Guarda Civil Municipal de Bananeiras. A equipe do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha do Governo do Estado, abordou a legislação vigente, a história da criação da Lei Maria da Penha e […]

29/03/2023 8h35 Atualizado há 1 ano atrás

A equipe do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha do Governo do Estado, abordou a legislação vigente, a história da criação da Lei Maria da Penha e as noções sobre os direitos da mulher, além das técnicas utilizadas para um atendimento diferenciado às vítimas de violência doméstica.

Foram quatro assuntos diferentes. Iniciamos com o tema “Gênero e Violência”, “Acolhimento e atendimento as vítimas de violência”, “Aplicação da Lei Maria da Penha”, e finalizamos com “Protocolo de Atendimento a ocorrência de Violência Domiciliar” explicou a Cap. Gabriela Jacomé – Comandante da Patrulha Maria da Penha (PMP).

O comandante da Guarda Civil Municipal de Bananeiras, Gilmar Muniz, destacou que o principal objetivo é aumentar a segurança da população. “Através da Patrulha Maria da Penha, com certeza vamos melhorar mais o atendimento ao público vítima de violência doméstica em nossa cidade. A Guarda Municipal está inserida nesta parceria com a Polícia Militar e temos esse dever com a segurança pública. Bananeiras só tem a ganhar com os serviços realizados pelas forças de segurança instituídas”.

A Coordenadora da Programa Integrado da Patrulha Maria da Penha, Mônica Brandão, ressaltou que “a capacitação foi muito importante para o desenvolvimento do trabalho da Guarda Municipal, juntamente com a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar. Vamos melhorar o atendimento às pessoas vítimas de violência doméstica e lutar por uma sociedade mais protegida e com confiança nos serviços de segurança oferecidos pela GCM e PM”, afirmou.

Em caso de importunação, assédio ou violência não se cale, denuncie!

Ligue 190 ou 197.