Governo Municipal incentiva campanha de busca ativa escolar na cidade de Bananeiras

A Secretaria de Educação Municipal tem intensificado esforços no processo de conscientização para a campanha “Criança e Adolescente fora da escola não pode!”. A Busca Ativa Escolar exerce suas plenas atividades cotidianamente, avaliando cenários, identificando e acompanhando crianças e adolescentes que eventualmente estão fora da escola ou em risco de evasão. O cenário da educação […]

28/07/2022 18h36 Atualizado há 2 anos atrás

O cenário da educação sempre recebeu a máxima atenção, com políticas públicas voltadas para inserção no ambiente escolar, especialmente pós pandemia.

Nesse sentido, a Prefeitura tem solicitado o apoio da população, sendo parceira do futuro da criança e ainda mais consciente de que o lugar de criança e adolescente é na escola, compartilhando aprendizados e adquirindo formação cidadã.

O processe de exclusão escolar não pode voltar a ser cenário na cidade de Bananeiras.