Atualizado em: 22 de abril de 2024 | 23:44h

Governo Federal propõe liberação de R$ 10 milhões para a conclusão do Complexo de Piscicultura de Bananeiras

Bananeiras, no Brejo Paraibano, teve destaque na imprensa nacional após a propositura do Governo Federal para a liberação de verba no valor de R$ 10,2 milhões para a conclusão do Complexo de Piscicultura. O convênio firmado em 2013, através do Ministério de Aquicultura, é um empreendimento composto por duas estruturas industriais: Centro de Abate e […]

30/07/2020 9h12 Atualizado há 3 anos atrás

O convênio firmado em 2013, através do Ministério de Aquicultura, é um empreendimento composto por duas estruturas industriais: Centro de Abate e Processamento de Peixes e Fábrica de Fábrica de Ração com Fábrica de Farinha de Peixes.

A liberação está dentro da propositura de R$ 615,9 milhões em crédito suplementar em favor dos Ministérios da Agricultura, da Justiça e da Defesa enviada à Câmara dos Deputados no último dia 17 de Julho.

Na ordem de R$ 14.950.889,00 , o Complexo de Piscicultura tem atualmente o valor liberado para a obra de R$ 4.407.286,31. Assim, com esse a complementação, a obra chegará a sua conclusão em breve.

Dentro desse investimento existe a contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$200.000,00 mais a desapropriação do terreno R$ 300.000,00  e o Projeto Arquitetônico e de Engenharia R$119.800,00. Quando concluído, o Complexo gerará cerca de 200 empregos diretos, aumentando e melhorando a qualidade do peixe produzido na região.

O Prefeito Douglas Lucena afirma que, “esse é o maior convênio da história, firmado com o município de Bananeiras conquistado na nossa gestão e será o maior indutor de crescimento da economia rural de toda a região. A conclusão das obras é essencial para que o município permaneça no ritmo de crescimento e desenvolvimento que vem estabelecendo no decorrer dos anos”.

Ascom-PMB