Atualizado em: 22 de abril de 2024 | 23:44h

Gestão municipal resgata tradição e quadrilha Explosão Bananeiras realizou lançamento oficial

A Praça Epitácio Pessoa, no coração da cidade de Bananeiras, foi o palco escolhido para o lançamento oficial do resgate cultural de quadrilha. A quadrilha Explosão Bananeiras é oficialmente a representante municipal, que abrilhantará diversos eventos e o São João tudo de ÃO. Na história, Bananeiras demonstra o enorme interesse na valorização da cultura nordestina, […]

13/06/2022 17h27 Atualizado há 2 anos atrás

Na história, Bananeiras demonstra o enorme interesse na valorização da cultura nordestina, como tem sido com o São João e com os artistas locais. A Prefeitura entendia que existia uma lacuna, esta agora preenchida com o lançamento da quadrilha.

“Nossa gestão só tem o que agradecer aos integrantes da quadrilha, especialmente por serem incríveis em dedicação e disciplina. Sempre disponíveis, a Explosão Bananeiras representará nossa terra e agora é peça chave no resgate dessa cultura em nosso município”, pontou o Prefeito da cidade.

A construção da @explosãobans passou pelas Secretarias de Desenvolvimento Social (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e Turismo, contando com todo incentivo da Gestão para fazer esta chama explodir de muita cultura.