Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Gestão Municipal realiza capacitação para vacinadores em parceria com a equipe da 2ª Gerência Regional de Saúde

Hoje foi um dia cheio de conhecimento e compartilhamento, recebemos os Vacinadores dos municípios vizinhos: Borborema, Dona Inês e Serraria para uma Capacitação em Imunização. Na oportunidade, a equipe da 2ª Gerência Regional de Saúde abordou as boas práticas de Imunização, atualização do calendário básico de vacina e implantação dos procedimentos operacionais padrão (POP’s).Que tem […]

17/04/2023 20h53 Atualizado há 12 meses atrás

Na oportunidade, a equipe da 2ª Gerência Regional de Saúde abordou as boas práticas de Imunização, atualização do calendário básico de vacina e implantação dos procedimentos operacionais padrão (POP’s).Que tem como objetivo dar suporte aos profissionais que atuam diretamente na imunização, garantindo eficiência no processo de vacinação.

De acordo com a Apoiadora Estadual de Imunização, Regina Andrade, a capacitação vai reforçar as boas práticas das salas de vacina e fortalecer os protocolos de segurança dos usuários. “A implantação dos POP’s para as salas de vacina irá possibilitar a organização e padronização dos procedimentos das tarefas executadas de acordo com o PNI, para serem executadas com qualidade e eficácia dentro das unidades”, explica.