Fórum Comunitário para a conquista do Selo Unicef 2021-2024 foi realizado em Bananeiras

Com o intuito de construir o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes e visando a conquista do Selo Unicef para o município, a gestão municipal, por meio das Secretarias  de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (10), no Espaço Cultural Oscar de Castro, o 1º Fórum Comunitário.

A abertura oficial do evento contou com a participação das autoridades locais, contando ainda com a apresentação do articulador e mobilizadores municipais que compõem a Comissão Intersetorial de Articulação para o Selo UNICEF.

Na oportunidade, o prefeito Matheus reiterou o seu compromisso e falou da grata satisfação do município de Bananeiras em ter aderido ao Selo, o que credencia ainda mais na busca de políticas públicas pela infância e adolescência.

Com a formação de Grupos de Trabalhos (GTs), foram discutidas estratégias voltadas para o desenvolvimento na primeira infância, educação e saúde de qualidade para todas as crianças e adolescentes, oportunidade de trabalho e de formação profissional para adolescentes e jovens, entre outros pontos.

As propostas elaboradas nos GTs seguem para que a Comissão possa organizar o Plano para reduzir as desigualdades, com metas consolidadas até o ano de 2024.

O Selo UNICEF  é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e que tem como objetivo estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

COMPARTILHAR