FIQUE EM CASA

A Organização Mundial de Saúde (OMS) determina que o isolamento social é a melhor forma de evitar a contaminação e prevenir que um grande número de pessoas adoeça ao mesmo tempo, causando a superlotação e o colapso dos serviços de saúde.

De acordo com os dados recentes do site www.inloco.com.br, apenas 51,30% da Paraíba está cumprindo o isolamento social – quando o recomendado é 70% – colocando a Paraíba como o estado de maior contaminação no Nordeste.

Nas últimas semanas, após a confirmação de casos positivos para Covid-19 em nosso município e o aumento de notificações semanalmente, aumentamos a conscientização para que a população fique em casa, mas ainda assim, de acordo com os dados, na semana anterior apenas 44% da população bananeirense estava cumprindo esse isolamento, principalmente na área rural, local de maior contaminação do vírus, sendo estes 70% dos nossos casos confirmados.

Diante desses números, pedimos o apoio da população para que fique em casa e cumpra as determinações da saúde, o isolamento social. É hora de atuarmos juntos e pensarmos no coletivo. Não é hora de sair de casa sem necessidades, visitar amigos, parentes, é hora de ficar em casa. Por você e por quem você ama.

Com o maior número de casos, maior será o período de isolamento social, maior as chances de superlotação nas Unidades de Saúde e consequentemente, maiores prejuízos para a economia, com os comércios fechados.

Por isso te peço que fique em casa, use máscara, se proteja.

Ascom – PMB

COMPARTILHAR