Atualizado em: 18 de abril de 2024 | 22:12h

Festival Literário de Bananeiras realiza exposição sobre a cidade por meio das crianças do município

Dando continuidade a programação do I Festival Literário de Bananeiras, a Exposição “Bananeiras sob o Olhar de uma criança” tomou conta do ginásio de esportes O Ramalhão, nesta quinta-feira (24). O projeto reúne as creches municipais para falar sobre a história, cultura, culinária e arte de Bananeiras. Coordenado pela professora Edla Barbosa, o Projeto foi […]

25/10/2019 9h15 Atualizado há 4 anos atrás

O projeto reúne as creches municipais para falar sobre a história, cultura, culinária e arte de Bananeiras. Coordenado pela professora Edla Barbosa, o Projeto foi intitulado “Bananeiras sob o olhar de uma criança” e trabalha a história da cidade com as crianças da primeira infância, incentivando a aprendizagem, a valorização e exploração cultural do ambiente em que estão inseridas, dando-lhes oportunidade de conhecer a historiado município.

A ideia foi abraçada por todas as gestoras e professoras das Creches municipais. Em que cada Creche trabalha um subtema relacionado ao tema gerador, sendo eles: agricultura, cultura, patrimônio, culinária e turismo. As atividades foram realizadas através de passeios, atividades coletivas, individuais, lúdicas e música, piquenique, modelagem com argila ao ar livre, construção de jogos, além de termos explorado o brincar como forma de expressão.

Para Edla, o trabalho tem sido muito importante para as crianças, tendo em vista que as mesmas são as principais protagonistas dessa ação educativa e o professor o mediador desse processo.

Ascom  – PMB