Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Espetáculo teatral homenageia Jackson do Pandeiro na segunda noite do Caminhos do Frio em Bananeiras.

O segundo dia da Rota Cultural Caminhos do Frio, traz o espetáculo teatral “Jackson do Pandeiro: assim se faz o ritmo” como grande atração da noite, em comemoração ao ano do centenário desse grande artista que também é homenageado na Rota Caminhos do Frio 2019. Após a abertura das oficinas de: Caseado com Feltro, Percussão […]

06/08/2019 10h08 Atualizado há 3 anos atrás

O segundo dia da Rota Cultural Caminhos do Frio, traz o espetáculo teatral “Jackson do Pandeiro: assim se faz o ritmo” como grande atração da noite, em comemoração ao ano do centenário desse grande artista que também é homenageado na Rota Caminhos do Frio 2019. Após a abertura das oficinas de: Caseado com Feltro, Percussão Corporal e Biscuit, que ocorreram durante o dia, o espetáculo vem para abrilhantar esta noite.

A peça escrita por Valter Araújo, conta a história de Jackson do pandeiro de uma forma irreverente, envolvendo a dança e o teatro com elementos típicos da região e da trajetória do artista. Valter escreveu a peça misturando contextos do Nordeste com a história de Jackson, como ele ressalta “É uma peça que traz a comédia, apesar de conter momentos tristes, de uma forma leve. Retratei muito as palhaçadas de Jackson, que fazia piada até nos momentos difíceis. Me agarrei aos pequenos detalhes de sua família e busquei trazer muito do cotidiano do Nordeste, das cidades pequenas de interior. Vai ser uma peça muito animada”.

O espetáculo é realizado por jovens alunos-atores da Escola Municipal de Artes de Bananeiras (EMAB), programas sociais da cidade como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e com participação do grupo de dança Serra de Bananeiras.

O espetáculo acontece nesta terça-feira (06), às 19:30 no Teatro Ivaldo Lucena do Espaço Cultural “Oscar de Castro” e você é nosso convidado.

• Texto: Valter Araújo
  • Direção: Valter Araújo e Iara Lima