Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 23:34h

Equipes de Enfermagem da Atenção Básica Municipal participam de capacitação sobre Imunização

Vacinação é um assunto que levamos muito a sério em Bananeiras, no ano de 2022 batemos diversas metas na cobertura vacinal. Na oportunidade da chegada das vacinas bivalentes contra a COVID-19, a equipe da Secretaria de Saúde, através do IMUNIBANS preparou uma Capacitação em Esquema Vacinal e Sistema de Informação para os Enfermeiros (as) e […]

16/02/2023 20h51 Atualizado há 1 ano atrás

Na oportunidade da chegada das vacinas bivalentes contra a COVID-19, a equipe da Secretaria de Saúde, através do IMUNIBANS preparou uma Capacitação em Esquema Vacinal e Sistema de Informação para os Enfermeiros (as) e Técnicos (as) de Enfermagem dos PSF’s.

“Além de promover a atualização desses profissionais, sempre que recebemos algo novo, temos o compromisso e a responsabilidade de capacitá-los seguindo a nota técnica que recebemos do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. É importante este momento, de orientação e esclarecimentos dos profissionais que atuam na ponta, na prestação de serviço, para que a população receba um atendimento qualificado”, explicou Ricardo Lima, Coordenador do Centro de Imunização (IMUNIBANS).

A Atenção Básica Municipal é fundamental no quesito vacinação, sendo ela, a entrada da população na busca pelos serviços de saúde e imunização.