Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Em parceria com o Governo do Estado, a gestão municipal entregou 2,7 toneladas de sementes aos agricultores

Por mais um ano consecutivo, a Prefeitura de Bananeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pecuária, em parceria com a EMPAER PB, através do Programa do Governo Estadual de distribuição de sementes, distribuíram 2.7 toneladas de sementes certificadas de feijão e milho aos agricultores bananeirenses. Tendo como foco aumentar a produção de alimentos […]

23/03/2024 8h27 Atualizado há 1 mês atrás

Tendo como foco aumentar a produção de alimentos saudáveis e valorizar a agricultura familiar, Ernandes Fernandes, secretário da pasta, acompanhou as entregas e comemorou a chegada das sementes logo após a gestão municipal estar realizando o maior programa de corte de terra da história de Bananeiras.

“A gestão municipal tem dado total assistência ao homem e a mulher do campo e desta vez estamos fazendo a entrega de sementes no momento oportuno, pois acabamos de contribuir com a aração de terras”, disse o secretário.

A entrega dessas sementes é uma das tantas ações que a gestão municipal vem realizando pelos agricultores do município. Além do Garantia Safra, corte de terra, construção de cisternas, cadastramento para limpeza e reforma de barreiros.

Texto: Simone Lira