Dia D de Multivacinação acontecerá em todas as UBS’s e IMUNIBANS no próximo sábado

A Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Saúde vai promover o Dia D de Multivacinação. A ação acontece neste sábado (07), em todas as Unidades Básicas de Saúde e IMUNIBANS, que estará no Coreto da Praça Epitácio Pessoa. O objetivo da ação é atualizar todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), […]

02/10/2023 17h00 Atualizado há 7 meses atrás

O objetivo da ação é atualizar todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Calendário Nacional de Vacinação para o público crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. O evento faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação “QUEM AMA, VACINA.”

Para o Coordenador de Imunização, Ricardo Lima, essa é mais uma oportunidade para a população se proteger e garantir mais saúde para toda a família. “A vacinação é uma das intervenções mais eficazes já ofertadas pela saúde pública, custo-efetivas e que salvam vidas. Com os imunizantes é possível proteger contra mais de 30 doenças potencialmente mortais e levar mais segurança a gerações inteiras de famílias e comunidades ao longo de todo o curso de vida”, declarou.