Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

Contrato de aquisição de vacinas contra a COVID-19 foi aprovado em Bananeiras

O Prefeito Matheus Bezerra encaminhou para a Câmara Municipal de Bananeiras o Projeto de Lei que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do Coronavírus; bem como insumos, equipamentos e medicamentos na área da saúde. O Poder Legislativo sensivelmente recebeu a propositura, em […]

17/03/2021 22h02 Atualizado há 3 anos atrás

O Poder Legislativo sensivelmente recebeu a propositura, em caráter de urgência, e aprovou por unanimidade. Agora com a ratificação, a abertura de dotação orçamentária será possível e o contrato de consórcio público avança para as negociações de vacinas, especialmente durante a pandemia.

Estão sendo avaliadas três formas de financiamento para aquisição dos imunizantes são elas:
Recursos do Governo Federal;
Financiamento por Organismos Internacionais;
Doações de investidores da iniciativa privada brasileira.

A iniciativa do Poder Executivo Municipal de Bananeiras demonstra o cuidado e respeito aos cidadãos bananeirenses, sabemos que as únicas formas de prevenção contra a COVID-19, são o distanciamento social, uso de máscaras de proteção individual e a vacinação.

Nesse momento difícil para todos os brasileiros, enxergamos através do consórcio uma esperança de imunização de forma rápida, segura e eficaz para toda a população.

ASCOM-PMB