Atualizado em: 24 de maio de 2024 | 12:39h

Autor: Assessoria de comunicação

Clínica de Fisioterapia Municipal duplicou o número de atendimentos no ano de 2023

A rotina da Clínica de Fisioterapia Municipal é intensa, e essa intensidade é refletida nos números crescentes de atendimentos. Em nova localização, a Clínica funciona no nosso Centro de Saúde, de segunda a sexta nos turnos manhã e tarde, dentre os serviços ofertados a população bananeirense estão: serviços de reabilitação pós AVC e traumas, ventosaterapia, […]

02/02/2024 21h34 Atualizado há 3 meses atrás

A rotina da Clínica de Fisioterapia Municipal é intensa, e essa intensidade é refletida nos números crescentes de atendimentos. Em nova localização, a Clínica funciona no nosso Centro de Saúde, de segunda a sexta nos turnos manhã e tarde, dentre os serviços ofertados a população bananeirense estão: serviços de reabilitação pós AVC e traumas, ventosaterapia, acupuntura, auriculoterapia, fonodiaulogia e psicologia infantil.

Para que se tenha ideia deste crescimento se faz necessário analisar os dados abaixo:

2021: 4.182 mil atendimentos;

2022: 7.275 mil atendimentos;

2023: 8.533 mil atendimentos.

“A Clínica de Fisioterapia Municipal conta com profissionais de alta capacidade e com diversas especialidades da categoria. Nosso objetivo é fornecer um escopo o mais completo possível de serviço de saúde para os bananeirenses. Para complementar esse serviço, realizamos o transporte de pacientes com dificuldade de locomoção, que é agendado de forma prática em qualquer Unidade Básica de Saúde. E para aqueles que necessitarem de remédios, com a receita médica eles podem retirá-los na Farmácia Básica Central ou da UBS de origem. Tudo isso é pensado para facilitar o acesso e garantir o atendimento”, disse o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra.

“Eu sofri uma fratura no calcanhar em um acidente. Após o médico retirar o gesso, ele me encaminhou para fazer fisioterapia no Centro de Saúde, e devido ao meu caso ter sido uma fratura, tive prioridade no agendamento. Após a avaliação, em menos de uma semana eu iniciei o tratamento. Fui muito bem atendido, realizando duas sessões por semana. No tratamento utilizo alguns equipamentos de academia, como esteira e bicicletas automáticas. Todo o espaço e estrutura do local são ótimos. Disse, José, paciente.

“A atuação do profissional de fisioterapia é crucial para prevenção, tratamento e reabilitação de lesões e doenças que afetam o movimento do corpo humano. O trabalho envolve a aplicação de técnicas fisioterapêuticas, como exercícios, alongamentos, entre outras, visando restabelecer a função física dos pacientes e melhorar sua qualidade de vida. O Clínica atende pacientes de todas as idades”, disse o Secretário de Saúde, Tarcísio Herculano.