Câmara Municipal entrega moção de aplausos aos artistas Paraibanos do filme Bacurau, premiado nos Festivais de Cannes e Munique.

Durante o segundo dia (06) da Rota Cultural Caminhos do Frio em Bananeiras, a Câmara Municipal realizou uma homenagem aos atores Paraibanos que integram o filme Bacurau, vencedor do prêmio do júri na cerimônia de encerramento do Festival de Cannes 2019 na França, maior festival de cinema mundial e também no Festival de Munique como melhor filme.

O filme foi dirigido pelos Pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e conta com cinco Paraibanos no elenco, Buda Lira, Danny Barbosa, Ingrid Trigueiro, Jamila Facury, Suzy Lopes e Thardely Lima, que receberam uma moção de aplausos da Câmara e do público presente.

Na entrega, o Presidente da Câmara, Kilson Dantas, ressaltou a importância do cinema brasileiro e de artistas que ressaltam o nome da Paraíba. Uma das atrizes do filme, Danny Barbosa, valorizou o áudio visual brasileiro, seu poder de inclusão e de geração de empregos. E em um discurso empoderador, levantou a bandeira da visibilidade trans, do áudio visual brasileiro e da educação.

O Prefeito Douglas Lucena frisou a energia que isso traz para os Paraibanos em ver o reconhecimento e o talento da Paraíba em grandes premiações como os Festivais de Cannes e Munique e acredita no filme entre as disputas do Oscar.

A estreia de “Bacurau” nas salas de cinema do Brasil está prevista para 29 de agosto.

Ascom-PMB