Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Bananeiras tem a melhor saúde da Paraíba entre as cidades acima de 20 mil habitantes, aponta Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde, em resultado oficial, divulgou como os municípios estão posicionados no ranking da Saúde Pública divulgado nesta quarta (31). Os números apontam dados referentes ao terceiro quadrimestre de 2023 e o município de Bananeiras se posiciona como o melhor entre aqueles municípios acima de 20 mil habitantes. Na listagem de municípios com […]

31/01/2024 21h23 Atualizado há 2 meses atrás

Na listagem de municípios com o quantitativo de habitantes superior a 20 mil, a melhor saúde da Paraíba é do município de Bananeiras, saindo de um cenário de nota de 3,7 no ano de 2021 e pontuando hoje a nota 9,98.

“Os indicadores do Previne Brasil mediram a qualidade dos serviços dos nossos PSFs. Alcançamos a nota 9,98 e vamos em busca da nota 10 no próximo quadrimestre”, comemorou Matheus Bezerra, Prefeito de Bananeiras.

O Sistema de Informação em Saúde para a Atenção além de revelar a nota do município ele indica a situação sanitária e de saúde da população por meio de seus relatórios de indicadores.