Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Bananeiras supera a meta da Busca Ativa Escolar

Com ações efetivas, a Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria Municipal da Educação, com a implementação da Busca Ativa Escolar (BAE), um dos resultados sistêmicos de educação no Selo UNICEF 2021-2024, conseguiu superar a meta e atingir mais de 100% dos critérios estabelecidos pelo Busca Ativa Escolar. Na primeira medição do BAE, o município ultrapassou […]

18/10/2023 9h47 Atualizado há 6 meses atrás

Na primeira medição do BAE, o município ultrapassou a meta estipulada, e nessa segunda medição até julho de 2023, seguiu ultrapassando a meta, ampliando o acesso à escola e enfrentando a exclusão escolar.

O prefeito Matheus Bezerra comemorou a conquista e reforçou seu empenho em promover uma educação efetiva ao aderir ao Programa de Busca Ativa Escolar, reconhecendo a importância de identificar e trazer de volta à escola crianças, adolescentes e jovens que estejam fora das unidades escolares.

Dessa forma, foram realizadas diversas campanhas de conscientização, formações e mobilização envolvendo escolas, professores, pais, alunos e a comunidade em geral. Através de visitas domiciliares, a equipe identificou crianças e jovens que estavam fora da escola, analisando as principais causas do afastamento e traçando estratégias individuais para cada caso.

A Busca Ativa Escolar não para e precisa ser implementada de forma contínua para garantir que todas as crianças e adolescentes estejam dentro do ambiente escolar.

Afinal, Fora da Escola, Não Pode!