Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Bananeiras sedia reunião de trabalho com o Governo do Estado, Azul Viagens e SEBRAE

O município de Bananeiras, sediou na quinta-feira (20) uma importante reunião de trabalho para definição do projeto de roteirização e formulação de produtos turísticos de experiência e interiorização da Paraíba. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, PBTur e Prefeitura de Bananeiras. Esta iniciativa […]

22/07/2023 10h49 Atualizado há 9 meses atrás

O município de Bananeiras, sediou na quinta-feira (20) uma importante reunião de trabalho para definição do projeto de roteirização e formulação de produtos turísticos de experiência e interiorização da Paraíba. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, PBTur e Prefeitura de Bananeiras. Esta iniciativa é fruto de uma valiosa parceria com a head de produtos da Azul Viagens.

A programação incluiu reunião com café da manhã na “Pousada Estação Bananeiras” e visitas a empreendimentos locais, a exemplo da Bica dos Cocos, com o intuito de mapear alguns dos equipamentos e principais atrativos do município. A partir dessa iniciativa, Bananeiras integrará o Roteiro de destinos nacionais com potencial para atrair pessoas de todo o país, mostrando-se destino estratégico no contexto do projeto que visa à interiorização no estado paraibano.

O dia foi bastante produtivo com representantes da Azul Viagens que vieram em missão à nossa cidade no intuito de conhecer as potencialidades turísticas de Bananeiras. Recepcionamos, a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o Presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, o Trade Turístico do Brejo e a head de produtos da Azul Viagens, Giuliana Mesquita. “Entendemos que o Turismo é fundamental para o crescimento da nosso município, queremos o desenvolvimento do turismo sustentável, que trará muito mais visibilidade à nossa encantadora Bananeiras”. Ressaltou o prefeito Matheus Bezerra.

“Agradeço o acolhimento do atuante prefeito Matheus Bezerra e a presença valiosa do Trade Turístico do Brejo. O comprometimento do Governo da Paraíba com ações que fortaleçam o turismo e desenvolvimento do nosso estado se reafirma a cada novo projeto idealizado. Agradeço imensamente o trabalho de cada um que faz a Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico e PBTur.” Pontuou a secretária Rosália Lucas.