Atualizado em: 21 de junho de 2024 | 10:32h

Autor: Assessoria de comunicação

Bananeiras sedia Capacitação sobre o Processo de Verificação de Perda do Garantia Safra 2023-2024

Na última quarta-feira, Bananeiras sediou o evento de Capacitação sobre o Processo de Verificação de Perda do Garantia Safra 2023-2024. Na oportunidade, estiveram presentes representantes de 15 municípios que compõem a região do Piemonte da Borborema, a ex: Arara, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Casserengue, Caiçara, Damião, Dona Inês, Logradouro, Pilões, Solânea, Serraria, Tacima, […]

09/05/2024 12h52 Atualizado há 1 mês atrás

Na oportunidade, estiveram presentes representantes de 15 municípios que compõem a região do Piemonte da Borborema, a ex: Arara, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Casserengue, Caiçara, Damião, Dona Inês, Logradouro, Pilões, Solânea, Serraria, Tacima, Secretários Municipais de Agricultura, Presidentes de Associações e Sindicatos Rurais, Técnicos da EMPAER, Coordenadores do Garantia Safra na Paraíba e o Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Legal Lacerda.

A capacitação é um instrumento fundamental para esclarecer as dúvidas das equipes que atuam diretamente com o cadastro dos agricultores, aprimorando o processo, assegurando que o benefício chegue a todos que tenham direito.

O Garantia Safra integra o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, que tem como foco proteger trabalhadores rurais a garantir renda em períodos de estiagem, conseguindo assegurar a economia dos profissionais que estão sujeito à perda da safra devido a causas naturais.