Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Bananeiras regulamentou e implementou pagamento do retroativo e do piso salarial da Enfermagem

A cidade de Bananeiras tornou-se uma das primeiras cidades da região do brejo a regulamentar e pagar o piso nacional da enfermagem. O salário com o reajuste mais o retroativo referente aos meses de maio, junho e julho foram pagos na quinta-feira (31), data em que os servidores públicos do município receberam o pagamento do […]

31/08/2023 17h27 Atualizado há 8 meses atrás

A cidade de Bananeiras tornou-se uma das primeiras cidades da região do brejo a regulamentar e pagar o piso nacional da enfermagem. O salário com o reajuste mais o retroativo referente aos meses de maio, junho e julho foram pagos na quinta-feira (31), data em que os servidores públicos do município receberam o pagamento do mês de agosto.

A garantia do piso foi preservada após a administração encaminhar para a Câmara Municipal um projeto de lei que regulamentou o piso nacional no município. A proposta foi aprovada de forma unânime pelos vereadores, em reunião da Câmara Municipal.

Após intenso esforço de cadastramento por parte da Secretaria de Saúde junto ao Ministério da Saúde e da Secretaria de Administração na manutenção de rubricas orçamentárias, os enfermeiros do município passaram a receber o piso salarial de R$ 4.750, os técnicos de enfermagem salário de R$ 3.325 e os auxiliares de enfermagem o valor de R$ 2.375.

“Esta é uma conquista notável para nossos profissionais da enfermagem, que receberam olhares mais atentos nos momento da pandemia da COVID-19. É uma forma de valorizar aqueles que exercem essa função vital, promovendo saúde, cuidados e auxiliando o bem-estar de toda a comunidade”, disse o prefeito Matheus Bezerra.