Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Bananeiras recebe o mapeamento aerofotogramétrico do Programa DECIDE feito pelo TCE/PB

O Tribunal de Contas da Paraíba entregou na manhã desta sexta-feira (04), ao município de Bananeiras, o mapeamento e levantamento aerofotogramétrico do Programa de Defesa do Estatuto da Cidade (Decide), idealizado para o desenvolvimento econômico e social de populações interioranas. A entrega aconteceu na Câmara Municipal que realizou uma Sessão Especial para apresentar o Programa […]

07/10/2019 9h12 Atualizado há 3 anos atrás

A entrega aconteceu na Câmara Municipal que realizou uma Sessão Especial para apresentar o Programa (DECIDE). A apresentação foi realizada pelo Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), Arnóbio Viana e pelo arquiteto Expedito Arruda. Na solenidade estiveram presentes os vereadores, o Prefeito Douglas Lucena, o presidente da Câmara Kilson Dantas, secretários e munícipes.

Feito por drones do TCE, o levantamento aerofotogramétrico é etapa imprescindível ao disciplinamento prescrito pelo Plano Diretor, instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana e rural nos seus aspectos físico, social e econômico.

E tornou-se possível graças a formação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Urbano (Cindurb), instrumento necessário à execução das ações do Programa Decide. Que consiste em um Consórcio das Prefeituras do Brejo Paraibano.

Ainda na ocasião, o Prefeito Douglas Lucena apresentou o Plano de Requalificação do Centro Urbano.

Ascom – PMB