Atualizado em: 29 de abril de 2024 | 22:47h

Bananeiras recebe nota 10 na Articulação e se aproxima da conquista do Selo UNICEF

Com o objetivo de promover um município acolhedor e garantir políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes, Bananeiras esteve presente no VI Ciclo de Formação do Selo UNICEF, que abordou o tema “Avaliando Conquistas & Identificando Desafios” realizado nesta terça-feira (16), em João Pessoa, com ampla participação dos municípios paraibanos. Promovido em parceria entre […]

16/04/2024 23h48 Atualizado há 2 semanas atrás

Com o objetivo de promover um município acolhedor e garantir políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes, Bananeiras esteve presente no VI Ciclo de Formação do Selo UNICEF, que abordou o tema “Avaliando Conquistas & Identificando Desafios” realizado nesta terça-feira (16), em João Pessoa, com ampla participação dos municípios paraibanos. Promovido em parceria entre o UNICEF e a ONG Asserte, com o objetivo de fortalecer as políticas municipais de promoção, garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante a pauta do evento, as equipes municipais receberam orientações sobre o II Fórum Comunitário e tiveram a oportunidade de fazer uma revisão geral de entregas, prazos e metodologia de certificação. O encontro teve como foco apoiar e mobilizar os municípios da Paraíba que participam do Selo no desenvolvimento das atividades finais da edição 2021-2024.

Destaca-se também que Bananeiras foi merecidamente agraciada com o prêmio de excelência pela sua exemplar articulação do Selo UNICEF. Essa distinção é um reconhecimento dos esforços em prol do bem-estar e dos direitos das crianças e adolescentes. A conquista do título de “município nota 10” reflete o compromisso da gestão municipal em garantir um futuro promissor para as próximas gerações, por meio de políticas e ações voltadas para a proteção e promoção dos direitos fundamentais da infância e da juventude.

Representando a Comissão Intersetorial, estiveram presentes: Jivago Fialho- Articulador do Selo UNICEF, Silvana Joaquim- Representante da Assistência Socioassistencial, Anderson Lucena- Representante do CMDCA.

Para o Articulador Jivago Fialho, as atividades desenvolvidas por meio do Selo são fundamentais para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Esse encontro com os articuladores de outros municípios foi uma forma de fortalecer as estratégias de forma conjunta. E a nossa participação neste 6º Ciclo de Formação vem reafirmar o compromisso do município com o bem-estar de crianças e adolescentes, além disso, também podemos compartilhar as nossas experiências, em especial a estratégia de Busca Ativa Vacinal que já foi implementada nas escolas para ampliar a vacinação, colocando Bananeiras numa posição favorável para a concretização das atividades finais do Selo UNICEF”, destacou.