Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Bananeiras realizará 1º Dia D de Multivacinação do ano, no próximo sábado (24)

Com o objetivo de estimular a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos e reforçar as altas coberturas vacinais que já vinham sendo registradas no ano de 2023, a Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizará no próximo sábado (24), das 8h às 13h, o “Dia […]

19/02/2024 10h45 Atualizado há 2 meses atrás

Com o objetivo de estimular a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos e reforçar as altas coberturas vacinais que já vinham sendo registradas no ano de 2023, a Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizará no próximo sábado (24), das 8h às 13h, o “Dia D” da Campanha de Multivacinação. A ação acontecerá em quatro Unidades da Saúde da Família (USF’s): Cidade Alta, Tabuleiro, Roma e Vila Maia e Central de Imunização (IMUNIBANS), que contará com equipe na praça Epitácio Pessoa, vacinando adultos e idosos que estejam com a proteção em atraso, em especial contra a COVID-19. É muito importante a apresentação da caderneta de vacinação e cartão do SUS.

A vacinação não é somente para proteção individual, pois ela evita a propagação em massa de doenças que podem ser evitadas e que podem levar à morte ou a sequelas graves, comprometendo a qualidade de vida e saúde das pessoas vitimizadas.