Atualizado em: 26 de janeiro de 2023 | 10:15h

Autor: Equipe PM Bananeiras

BANANEIRAS REALIZA I FESTIVAL LITERÁRIO NOS DIAS 21 A 27 DE OUTUBRO

Bananeiras realiza o seu primeiro Festival Literário nos dias 21 a 27 de outubro, com grandes escritores, jornalistas e atividades culturais para o Brejo Paraibano. A programação do evento conta com lançamentos de livros, feiras, contação de histórias, saraus, entre outras atividades culturais pela cidade. Uma programação rica e totalmente gratuita. O evento conta com […]

23/10/2019 10h16 Atualizado há 3 anos atrás

Bananeiras realiza o seu primeiro Festival Literário nos dias 21 a 27 de outubro, com grandes escritores, jornalistas e atividades culturais para o Brejo Paraibano. A programação do evento conta com lançamentos de livros, feiras, contação de histórias, saraus, entre outras atividades culturais pela cidade. Uma programação rica e totalmente gratuita.

O evento conta com a presença de grandes nomes da imprensa nacional como Miriam Leitão, Laurentino Gomes, Jorge Caldeira e Sérgio Abranches, além de nomes da comunicação paraibana como, Laerte Cerqueira e Heron Cid. Muitos nomes da literatura nacional e Paraibana também confirmam presença no evento como Lau Siqueira, Políbio Alves, Maria Valéria Rezende, Iveraldo Lucena e Ramalho Leite.

Além dos escritores já citados, as mulheres da literatura paraibana como Ana Adelaide Peixoto, Débora Ferraz e Isabor Quintiere estarão no evento compondo mesas e debatendo sobre as gerações afetivas na escrita. A mesa também conta com a presença da presidente da academia feminina de letras e arte da Paraíba, Bernardina Freire.

O festival literário de Bananeiras visa levar participação da comunidade, dos estudantes, e interessados em geral. Promovendo um debate sobre literatura, política, história e cultura para o público.

A história da cidade de Bananeiras estará na Exposição Bananeiras 140 anos e no trabalho realizado pelas Escolas Municipais que traz a cidade na visão das crianças.

Integrando a programação do evento que tem foco no contar histórias, o Festival realiza uma homenagem a Dona Terezinha de Goiamunduba, filha de Bananeiras que difunde a cultura de bananeira em suas narrativas, uma extraordinária contadora de histórias. É a cultura popular viva e a homenageada nesta primeira edição.

Devido à grande busca pelo evento, o Festival já deu início as inscrições através do link https://doity.com.br/flibananeiras, as inscrições estão sendo feitas por dia e mesa. O evento conta com a parceria da Universidade Federal da Paraíba, SEBRAE e Fecomércio. Com curadoria de Juca Pontes e Anastácia Alencar.

O Festival traz a grandiosidade e a inovação de Bananeiras, em incluir mais um grande evento no seu calendário de festividades. O Festival iniciou sua programação com uma Oficina de Cordel nesta segunda-feira (21).

Literatura, história, arte e também música. Os shows de Rogério Souza, Banda Pedro Faissal e o MeioFREE integram a programação da noite de sábado (26) na Praça Epitácio Pessoa.

A programação completa está disponível no Instagram do evento @flibananeirase. Confira abaixo:

Ascom – PMB

 

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support