BANANEIRAS REALIZA I FESTIVAL LITERÁRIO NOS DIAS 21 A 27 DE OUTUBRO

Bananeiras realiza o seu primeiro Festival Literário nos dias 21 a 27 de outubro, com grandes escritores, jornalistas e atividades culturais para o Brejo Paraibano. A programação do evento conta com lançamentos de livros, feiras, contação de histórias, saraus, entre outras atividades culturais pela cidade. Uma programação rica e totalmente gratuita.

O evento conta com a presença de grandes nomes da imprensa nacional como Miriam Leitão, Laurentino Gomes, Jorge Caldeira e Sérgio Abranches, além de nomes da comunicação paraibana como, Laerte Cerqueira e Heron Cid. Muitos nomes da literatura nacional e Paraibana também confirmam presença no evento como Lau Siqueira, Políbio Alves, Maria Valéria Rezende, Iveraldo Lucena e Ramalho Leite.

Além dos escritores já citados, as mulheres da literatura paraibana como Ana Adelaide Peixoto, Débora Ferraz e Isabor Quintiere estarão no evento compondo mesas e debatendo sobre as gerações afetivas na escrita. A mesa também conta com a presença da presidente da academia feminina de letras e arte da Paraíba, Bernardina Freire.

O festival literário de Bananeiras visa levar participação da comunidade, dos estudantes, e interessados em geral. Promovendo um debate sobre literatura, política, história e cultura para o público.

A história da cidade de Bananeiras estará na Exposição Bananeiras 140 anos e no trabalho realizado pelas Escolas Municipais que traz a cidade na visão das crianças.

Integrando a programação do evento que tem foco no contar histórias, o Festival realiza uma homenagem a Dona Terezinha de Goiamunduba, filha de Bananeiras que difunde a cultura de bananeira em suas narrativas, uma extraordinária contadora de histórias. É a cultura popular viva e a homenageada nesta primeira edição.

Devido à grande busca pelo evento, o Festival já deu início as inscrições através do link https://doity.com.br/flibananeiras, as inscrições estão sendo feitas por dia e mesa. O evento conta com a parceria da Universidade Federal da Paraíba, SEBRAE e Fecomércio. Com curadoria de Juca Pontes e Anastácia Alencar.

O Festival traz a grandiosidade e a inovação de Bananeiras, em incluir mais um grande evento no seu calendário de festividades. O Festival iniciou sua programação com uma Oficina de Cordel nesta segunda-feira (21).

Literatura, história, arte e também música. Os shows de Rogério Souza, Banda Pedro Faissal e o MeioFREE integram a programação da noite de sábado (26) na Praça Epitácio Pessoa.

A programação completa está disponível no Instagram do evento @flibananeirase. Confira abaixo:

Ascom – PMB

 

 

COMPARTILHAR