Atualizado em: 29 de abril de 2024 | 14:01h

Bananeiras realiza Dia D de Vacinação contra Influenza para grupos prioritários

Seguindo o Cronograma Estadual de Vacinação, a Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Saúde promoveu no último sábado (13), o Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe) e multivacinação de rotina, ao todo foram aplicadas 400 doses. A imunização aconteceu no Coreto da Praça Epitácio Pessoa e nas USF’s: Chã do Lindolfo, Cidade […]

15/04/2024 9h19 Atualizado há 2 semanas atrás

Seguindo o Cronograma Estadual de Vacinação, a Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Saúde promoveu no último sábado (13), o Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe) e multivacinação de rotina, ao todo foram aplicadas 400 doses. A imunização aconteceu no Coreto da Praça Epitácio Pessoa e nas USF’s: Chã do Lindolfo, Cidade Alta, Tabuleiro, Roma e Vila Maia, das 8h às 13h.

Vale ressaltar que neste primeiro momento as doses contra a Influenza foram aplicadas apenas nos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. São eles: crianças de 06 meses a menores de 6 anos; gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, professores, adolescentes em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo percurso e trabalhadores portuários.

Influenza

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito. A transmissão ocorre principalmente através do contato com partículas eliminadas por pessoas infectadas (ao falar, tossir, espirrar) ou mãos e objetos contaminados por secreções.

A vacina segue disponível em todas as unidades de saúde e IMUNIBANS, de segunda a sexta-feira. Muito em breve o Ministério da Saúde ampliará os grupos que poderão receber as doses.