Bananeiras realiza Conferência para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Bananeiras realizou nesta sexta-feira (27) uma Conferência para a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento ocorreu no Auditório do Centro Cultural Oscar de Castro e contou com a presença de Engenheiros da UFCG e Técnicos da FUNASA, responsáveis pela elaboração do projeto. O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) […]

27/10/2023 19h00 Atualizado há 6 meses atrás

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é o resultado de um conjunto de estudos que objetiva conhecer a situação atual do município de Bananeiras e planejar as ações e alternativas para a universalização dos serviços públicos de saneamento, resultando na promoção do saneamento, da saúde pública e do meio ambiente. Trata-se de um instrumento estratégico de planejamento e gestão participativa.

Vale destacar que o PMSB de Bananeiras foi pensado e elaborado com a participação da população. O próximo passo será a votação do que será a lei, para que sua publicação possa ser colocada em prática, pontuando ali melhorias na qualidade de vida e saúde dos bananeirenses.

Agradecemos por toda parceria e a todos os atores desta construção.