Atualizado em: 16 de abril de 2024 | 17:06h

Bananeiras investe em proteção para a saúde feminina ao zerar fila de espera por exames de mamografia

A Prefeitura de Bananeiras zerou nesta quinta-feira (02), a fila de espera das mulheres que aguardavam no setor da Regulação Municipal o exame de mamografia. Em alusão ao Dia Nacional da Mamografia no próximo dia 05 de fevereiro, a Unidade Móvel de Mamografia Digital esteve em nosso município realizando o atendimento para 80 mulheres com […]

02/02/2023 18h40 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Bananeiras zerou nesta quinta-feira (02), a fila de espera das mulheres que aguardavam no setor da Regulação Municipal o exame de mamografia. Em alusão ao Dia Nacional da Mamografia no próximo dia 05 de fevereiro, a Unidade Móvel de Mamografia Digital esteve em nosso município realizando o atendimento para 80 mulheres com idade entre 50 e 69 anos, que já estavam com exame marcado.

A ação organizada pela Secretaria Municipal de Saúde reforça a atenção e cuidado com a saúde feminina, estamos trabalhando para cuidar da saúde e bem-estar das mulheres bananeirenses com ações preventivas e de esclarecimento. O câncer está se tornando a 1ª causa de mortalidade por doenças no mundo todo, e o câncer de mama é o que mais mata mulheres. Quando descoberto no início, a doença tem 95% de chance de cura, é muito importante que todas procurem o serviço de saúde do município a fim de poder ter uma assistência integral em tempo hábil, ressalta o Secretário Tarcísio Herculano.

A prevenção é o alvo e nós estaremos sempre dedicados a firmar parcerias com o Projeto Amigo do Peito.