Atualizado em: 21 de junho de 2024 | 10:32h

Autor: Assessoria de comunicação

Bananeiras iniciará na próxima segunda a Campanha Nacional de Imunização contra Poliomielite

De 27 de maio a 14 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Bananeiras, promoverá a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Este movimento nacional visa vacinar todas as crianças menores de 5 anos, mesmo aquelas que já estão com a vacinação em dia. A razão para a vacinação indiscriminada de todas as crianças […]

24/05/2024 11h00 Atualizado há 1 mês atrás

A razão para a vacinação indiscriminada de todas as crianças nesta faixa etária é o risco de retorno da doença no Brasil, devido aos baixos índices de imunização nos últimos anos em todo o território nacional.

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, a vacina estará disponível no IMUNIBANS, diariamente e nas USF’s de acordo com o agendamento dos Enfermeiros (as). É imprescindível que os pais ou responsáveis apresentem a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores.