Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Bananeiras inicia retomada gradual das atividades turísticas na cidade, revitalizações e acessos rurais são atrativos para os visitantes

Bananeiras tem seu destaque no turismo paraibano, mas, com a chegada da pandemia da Covid-19 as mais variadas atividades turísticas tiveram que ser suspensas. O processo do “novo normal”, acontece de forma gradual, iniciado há quinze dias os meios de hospedagem já vivem a realidade seguindo o protocolo sanitário desenvolvido pelo município para garantir segurança […]

10/08/2020 12h00 Atualizado há 4 anos atrás

Bananeiras tem seu destaque no turismo paraibano, mas, com a chegada da pandemia da Covid-19 as mais variadas atividades turísticas tiveram que ser suspensas. O processo do “novo normal”, acontece de forma gradual, iniciado há quinze dias os meios de hospedagem já vivem a realidade seguindo o protocolo sanitário desenvolvido pelo município para garantir segurança e evitar o avanço da doença na região.

Esta semana, a gestão municipal dialogou com os donos de bares e restaurantes do município para que seja realizada a volta das atividades a partir do dia 12 deste mês. Medidas como distanciamento, uso de máscaras, capacidade de 50% e álcool 70º farão parte do cotidiano nesse processo.

Novos espaços estão sendo criados para agregar ao turismo, a revitalização da Rua Kérmit Costa que está sendo transformada em um calçadão, concentra pontos comerciais e tende de ser um atrativo a mais em pleno centro da cidade.

Trilhas de concreto que fazem parte do Programa Caminhos de Bananeiras, desenvolvido pela gestão municipal, além de promoverem a ligação de pontos turísticos ainda facilitam o acesso da população e escoamento da produção rural local. Regiões rurais como, Angelim, Estivas, Araticum, Moura, Angicos, Mijônia e Cumati, tiveram mais de 10 km de acessos melhorados o que modifica a paisagem e a vida do homem do campo.

O clima e a tranquilidade bucólica da cidade têm seu charme encravado entre as serras e sua história desenhada em seus casarios e ruas históricas. Uma boa rede hoteleira e excelentes restaurantes e bares, fazem com que Bananeiras seja destino certo nesta retomada do turismo local.

Viagens mais curtas que possam ser realizadas de carro tendem a crescer progressivamente. Por estar bem localizada entre capitais como João Pessoa/PB e Natal/RN, Bananeiras tem sido um dos destinos mais cogitados por esse público na retomada com o “novo normal”.

Ascom- PMB