Atualizado em: 29 de abril de 2024 | 14:01h

Bananeiras inaugura mural instagramável assinado pelo renomado Wilis Graffiti

O Mural “Entre no Clima de Bananeiras”, estampado na parede da praça da Bandeira, complexo arquitetônico histórico de Bananeiras, foi inaugurado na manhã desta sexta (05). A iniciativa idealizada pela primeira-dama, Maria Porto faz parte da valorização cultural do município. O mural colorido retrata os pontos turísticos que contam um pouco da história dessa terra […]

05/04/2024 22h00 Atualizado há 3 semanas atrás

O mural colorido retrata os pontos turísticos que contam um pouco da história dessa terra encantadora, passeando desde a antiga Estação ferroviária, o Túnel da Viração, Engenho Goiamunduba, o Cruzeiro de Roma, a Igreja Matriz “Nossa Senhora do Livramento”, e claro o nosso cartão postal, as bananinhas forrozeiras, ícones da praça Epitácio Pessoa, coração da cidade, em tons de verde, amarelo, laranja, azul, roxo e terrosos, trazem a essência do povo bananeirense, alegre, acolhedor e caloroso.

Assinado pelo renomado Artista plástico e muralista especializado em arte urbana, Wilis Graffiti, paraibano, natural de João Pessoa, reconhecido nacionalmente por diversos trabalhos no litoral paulista (Guarujá), Cabedelo, João Pessoa e cenografias da TV Globo, trouxe um colorido diferenciado ao centro histórico de Bananeiras.

“Pra nós (eu e a Leila), minha companheira de vida e trabalho foi uma honra retratar através da nossa arte a história de uma cidade tão acolhedora, com tantas belezas naturais, de uma gastronomia maravilhosa e o clima nem se fala, moraria facilmente aqui, realmente posso dizer encontrei um refúgio, um lugar de paz, espero que esse mural seja o primeiro de muitos, o potencial de Bananeiras é incrível.” Ressaltou, Wilis.

A artista plástica Leila, paulistana, nos conta que já se sente paraibana, apaixonada pela nossa cultura, a Paraíba me acolheu de uma forma singular, quero morar pra sempre nesse estado maravilhoso.

“Entre no Clima de Bananeiras” é um movimento que convida a população e visitantes a manter a cidade limpa, cuidar dos espaços públicos e viver ao máximo essa experiência chamada Bananeiras. Avanços importantes foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer uma cidade cada vez melhor, nosso município é um dos destinos mais procurados da Paraíba, e nós estamos atentos pra acolher essa demanda, ter um ambiente instagramável reforça ainda mais a identidade dessa terra encantadora, disse o prefeito Matheus Bezerra.