Atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 | 22:52h

Autor: Equipe PM Bananeiras

Bananeiras encerra a campanha do Setembro Amarelo, e inicia o Outubro Rosa

Setembro, mês mundial de prevenção ao suicídio, também conhecido como Setembro Amarelo, realiza durante todo o mês uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e a valorização da vida. Pensando nisso e nas formas de ajudar na conscientização, a Prefeitura Municipal de Bananeiras, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, […]

03/10/2019 9h56 Atualizado há 3 anos atrás

Pensando nisso e nas formas de ajudar na conscientização, a Prefeitura Municipal de Bananeiras, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, prepararam um mês com diversas ações de conscientização sobre a valorização da vida.

Iniciando o mês com uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba – Campus III, os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram do Seminário de Valorização da Vida realizado no Campus.

Durante o mês, as Unidades da Secretaria de Saúde, os PSF’S, trabalharam com diversas ações de conscientização, realizando palestras, seminários, debates, rodas de conversa, conscientizando a população e discutindo sobre a importância de buscar ajuda em situações de vulnerabilidade. Os PSF’s de Gamelas, Tabuleiro, Vila Maia, Cajazeiras, Chã do Lindolfo e Conjunto, realizaram encontros com os moradores apresentando discussões sobre o tema e principalmente, ouvindo a população.

Na última semana do Setembro Amarelo foram ofertadas palestras, rodas de conversa e oficinas sobre essa temática no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e escolas do município, utilizando também a música como forma de incentivar a autovalorização. Também foi realizada uma Palestra na Câmara Municipal de Bananeiras – para toda população e jovens da Escola Emília de Oliveira Neves – ministrada pelo Dr. Rodolfo Marinho, com o tema “Diga sim à vida, apesar de tudo”.

Bananeiras finaliza o mês de setembro, incentivando o cuidado e a valorização da vida, fechando o Setembro Amarelo e iniciando o Outubro Rosa, uma campanha nacional que visa o cuidado e a prevenção ao câncer de mama. Um mês que também será repleto de boas ações.

Ascom – PMB