Atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 | 22:52h

Autor: Equipe PM Bananeiras

Bananeiras encerra a campanha do Setembro Amarelo, e inicia o Outubro Rosa

Setembro, mês mundial de prevenção ao suicídio, também conhecido como Setembro Amarelo, realiza durante todo o mês uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e a valorização da vida. Pensando nisso e nas formas de ajudar na conscientização, a Prefeitura Municipal de Bananeiras, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, […]

03/10/2019 9h56 Atualizado há 3 anos atrás

Setembro, mês mundial de prevenção ao suicídio, também conhecido como Setembro Amarelo, realiza durante todo o mês uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e a valorização da vida.

Pensando nisso e nas formas de ajudar na conscientização, a Prefeitura Municipal de Bananeiras, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, prepararam um mês com diversas ações de conscientização sobre a valorização da vida.

Iniciando o mês com uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba – Campus III, os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram do Seminário de Valorização da Vida realizado no Campus.

Durante o mês, as Unidades da Secretaria de Saúde, os PSF’S, trabalharam com diversas ações de conscientização, realizando palestras, seminários, debates, rodas de conversa, conscientizando a população e discutindo sobre a importância de buscar ajuda em situações de vulnerabilidade. Os PSF’s de Gamelas, Tabuleiro, Vila Maia, Cajazeiras, Chã do Lindolfo e Conjunto, realizaram encontros com os moradores apresentando discussões sobre o tema e principalmente, ouvindo a população.

Na última semana do Setembro Amarelo foram ofertadas palestras, rodas de conversa e oficinas sobre essa temática no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e escolas do município, utilizando também a música como forma de incentivar a autovalorização. Também foi realizada uma Palestra na Câmara Municipal de Bananeiras – para toda população e jovens da Escola Emília de Oliveira Neves – ministrada pelo Dr. Rodolfo Marinho, com o tema “Diga sim à vida, apesar de tudo”.

Bananeiras finaliza o mês de setembro, incentivando o cuidado e a valorização da vida, fechando o Setembro Amarelo e iniciando o Outubro Rosa, uma campanha nacional que visa o cuidado e a prevenção ao câncer de mama. Um mês que também será repleto de boas ações.

Ascom – PMB


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support