Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

Bananeiras é a sexta cidade a receber a Rota Caminhos do Frio a partir desta segunda-feira.

A Rota Cultural Caminhos do Frio chega a cidade de Bananeiras nesta segunda-feira, 06 de agosto após passar por Areia, Pilões, Matinhas, Solânea e Serraria. É a sexta cidade das nove que participam dessa XIII edição de muita cultura e arte no Brejo Paraibano. Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande se integram na Rota que […]

02/08/2018 16h28 Atualizado há 3 anos atrás

Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande se integram na Rota que mais cresce no Estado que une, cultura, música, arte, gastronomia, dança, teatro, cinema e aventura em uma mistura de gêneros e gostos que atraem a população das cidades e visitantes oferecendo oficinas, shows e apresentações culturais.

Promovido pelo Fórum de Turismo do Brejo em parceria com as prefeituras a rota já está consolidada e tem na união dos gestores a força para ser melhor e maior a cada ano.

Para o Prefeito, Douglas Lucena o evento tem sua importância na congregação da riqueza cultural que o projeto traz para os municípios participantes, “um evento rico em oficinas e atividades culturais que protagonizam uma semana cheia de atividades no município”.

Neste ano, a organização do evento viu a necessidade em ampliar o local para a abertura oficial que vai para novo espaço. Acontecerá às 19h no Coreto Marcos Ribeiro na Praça Epitácio Pessoa,  com apresentações culturais, feira gastronômica e muita música com Artur Neto. As oficinas movimentam a semana e são ofertadas nas áreas de fotografia, teatro e cinema.

O skate com o evento Bananeiras mais radical , as trilhas ecológicas, de bike e de automóveis 4×4 completam o final de semana na parte de aventura . Na sexta (10), a partir das 21h a Praça Castro Pinto terá os shows de Roberto Sousa, Eloisa Olinto e Hi Jack. Já no sábado (11) às 19h a apresentação da Filarmônica da UFPB, na Igreja Matriz e a partir das 21h a Praça Castro Pinto recebe os shows de Evangelina Etchesbest, Santana O Cantador e Tuaregs.

Movimentando o cenário cultural das cidades envolvidas com atrações populares, festival gastronômico, turismo de aventura e cultural, a Rota Cultural Caminhos do Frio, traz acima de tudo um forte ponto para o turismo e a geração de emprego e renda fortalecendo a economia dos setores locais.

Ascom- PMB