Bananeiras é a primeira cidade do Nordeste a receber a Agenda Pública para tratar de soluções para os desafios na gestão pública

A Agenda Pública, entidade com sede em São Paulo que atua há 10 anos com a missão de combinar os esforços de governos, empresas e sociedade civil para construir soluções para grandes problemas públicos brasileiros, vai auxiliar Bananeiras a preparar um conjunto de ações para proteção social e econômica. Sendo Bananeiras, o primeiro município do Nordeste a fazer parte dessa iniciativa.

Uma articulação que aconteceu gratuitamente através da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – vai unir profissionais de diversas localidades do país para preparar um conjunto de ações, com o objetivo do Fortalecimento da rede de proteção aos mais vulneráveis em cidades de pequeno porte.

Nesta terça-feira (09), a Agenda Pública divulgou os três temas do Open Master ON, uma formação online e gratuita com foco na resolução de problemas públicos complexos. Quem tiver interesse em propor soluções para os desafios que enfrentamos podem acessar este link: https://bit.ly/OpenMasterON , as inscrições vão até o dia 14 de junho.

Saiba mais sobre a Agenda Pública:

A Agenda Pública é especialista no aprimoramento de serviços públicos. Há 10 anos, trabalhamos para fortalecer capacidades institucionais para uma gestão pública mais moderna, simples, humana e sustentável. Combinamos os esforços de governos, da iniciativa privada e, claro, da sociedade civil para construir soluções para os grandes problemas públicos brasileiros, aprimorando de forma mensurável a oferta, o acesso e a qualidade dos serviços públicos.

Desenvolvemos capacidades e modelos de governança mais colaborativos e transparentes. Ampliamos as oportunidades de financiamento das políticas, desburocratizamos e desintermediamos processos, tudo isso para aproximar o Estado e os cidadãos por meio de serviços mais relevantes.

Ascom-PMB

COMPARTILHAR