Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Parceria entre Prefeitura e SENAI garante qualificação profissional para jovens de Bananeiras

Com o objetivo de capacitar nova mão de obra e proporcionar qualificação profissional à população bananeirense, gratuitamente, a Prefeitura de Bananeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social firmou, importante parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A iniciativa do SENAI é levar cursos profissionalizantes para o interior do Estado e fomentar nova […]

02/05/2023 19h36 Atualizado há 12 meses atrás

Com o objetivo de capacitar nova mão de obra e proporcionar qualificação profissional à população bananeirense, gratuitamente, a Prefeitura de Bananeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social firmou, importante parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A iniciativa do SENAI é levar cursos profissionalizantes para o interior do Estado e fomentar nova mão de obra para as indústrias e empresas paraibanas, por meio da capacitação profissional.

Nessa primeira turma 32 jovens estão se qualificando em nosso município, o Curso de Eletricista é super completo com duração de três meses, as aulas acontecem de segunda a sexta, nos turnos tarde e noite, os módulos são divididos em: instalações elétricas e eletricidade geral.

De acordo com Giovanna Gusmão, Secretária de Desenvolvimento Social, “o curso traz o conhecimento e a capacidade necessária para que esses jovens possam ingressar no mercado de trabalho”.